segunda-feira, 14 de julho de 2014

O Desafio de Uma Mãe Nutricionista

Semana passada fui pega de surpresa pelos resultados dos exames do meu filho mais velho. Que está precisando aumentar o consumo de proteínas. Isso seria fácil a principio, caso o meu mais novo não estivesse com suspeita de alergia ao leite de vaca.
Então essa mãe que vos fala sentiu um misto de emoções como culpa por ter sido mais mãe do que
nutricionista, medo de errar, frustração pelo mesmo motivo da culpa, alegria por que a principio ele não precisará fazer tratamentos com hormônios, ansiedade de preparar novas receitas, preocupação de ser mais carrasca com a alimentação e praticar ao pé da letra a nutrição aqui em casa.
Montamos um plano de ação que engloba varias questões.
No quesito alimentação comecei montando um cardápio semanal para garantir a variedade dos alimentos e definindo as seguintes metas:

  • Observar a mastigação dos meninos
  • Garantir boa hidratação, por que se eu não ficar no pé eles esquecem até de beber água
  • As tranqueiras como doces, só nos finais de semana
  • Almoço e Janta todos os dias, nada de lanches principalmente durante semana (é, eu confesso, as vezes me rendia a um pãozinho depois da escola, quando eles pediam)
E estudar  bastante em busca de novas receitas que eles gostem, que sejam nutritivas e que faça bem a todos aqui em casa.
Essas receitinhas eu pretendo também compartilhar com vocês.

Beijo.
E até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário